top of page
Foto do escritorOctavio Rossetti

Alerta de vírus na estação de Hamburgo em trem de alta velocidade

Uma plataforma na estação central de Hamburgo, no norte da Alemanha, foi isolada após temores de que um passageiro de trem poderia estar infectado com um vírus perigoso.

Um porta-voz do corpo de bombeiros informou ao tabloide Bild que um homem e sua namorada apresentaram sintomas semelhantes aos da gripe enquanto viajavam em um trem de alta velocidade vindo de Frankfurt.

Segundo o porta-voz, o casal havia retornado do exterior, onde estiveram em contato com um homem que desenvolveu uma doença infecciosa. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre a doença em questão.

Embora a condição do casal ainda fosse incerta, o homem, que supostamente seria estudante de medicina, não apresentava febre.

De acordo com o site do jornal Morgenpost, eles haviam chegado a Frankfurt na manhã de quarta-feira, vindo de Ruanda.

Equipes de policiais e bombeiros foram acionadas à estação e levaram o casal para uma clínica especializada. A plataforma quatro foi temporariamente fechada, sendo liberada posteriormente.

Atualmente, Ruanda enfrenta um surto do vírus de Marburg, com oito mortes registradas até o momento.

O que é o vírus de Marburg?

O vírus de Marburg, que não é transmitido pelo ar, pode ser disseminado através de fluidos corporais, como por meio de contato sexual desprotegido ou pele ferida, além de exposição a morcegos frugívoros.

Os sintomas incluem febre, dores de cabeça, vômitos e diarreia.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em média, o vírus de Marburg é fatal em 50% dos casos de infecção.

Foi identificado pela primeira vez em 1967, quando trabalhadores de laboratório na Alemanha, nas cidades de Marburg e Frankfurt, e na Sérvia, foram infectados por um agente infeccioso até então desconhecido.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page